Semana do Cavalo bate recordes em 2018 e é sucesso de público!

Evento superou as edições anteriores e reuniu mais de 40 mil pessoas em Cuiabá-MT

A 6ª Semana do Cavalo foi um sucesso total! Em oito dias de evento, 41 mil pessoas e 415 cavalos passaram pelo mais aguardado evento equestre do Centro-Oeste brasileiro, realizado no Haras Twin Brothers Santa Rosa, em Cuiabá-MT, de 25 de maio a 2 de junho.

“Como prometido, essa foi a maior edição do evento, o que, para nós, é motivo de grande orgulho. Foi também a mais difícil e preocupante de todas as Semanas do Cavalo, devido ao momento do país e, sobretudo, por conta da greve dos caminhoneiros que ocorreu bem nos dias do evento; mas, com trabalho, superamos as adversidades e o resultado foi espetacular em todos os sentidos”, afirmou Caê Póvoas, um dos proprietários do Haras Twin Brothers e organizador do evento.


Veja tudo o que rolou no maior evento equestre do Centro-Oeste: Shows, provas, cursos, leilões e muito mais!

 

Teve, também, recorde de inscritos em provas e recorde de arrecadação nos leilões. Foram quase R$ 2,5 milhões de reais de faturamento em quatro remates e mais de dois mil e quinhentos inscritos nas quatro modalidades de provas disputadas – Team Ropping, Três Tambores, Ranch Sorting e Laço Técnico, reunindo competidores de vários estados do país e uma premiação superior a R$ 300 mil reais.

O evento ofereceu, ainda, oportunidades de aprendizado e de entretenimento gratuitos ao público. “Tivemos mais de cem participantes nos cursos de laço em dupla, três tambores, hipismo, ferrageamento e nas oficinas do Senar, além de uma palestra interessantíssima sobre bem estar e nutrição animal”, ressaltou Caê Póvoas.


Há três anos, o HTB oferece oficinas gratuitas, em parceria com o Senar-MT, para estudantes conhecerem de perto as atividades agropecuárias.

 

“A Semana do Cavalo iniciou em 2013 com a raça Quarto de Milha e, desde então, o nosso projeto é agregar todas as raças em um único e grande evento, com o objetivo de fomentar o mercado equestre e desenvolver a mão de obra especializada no Centro-Oeste do Brasil. Tudo foi, mais uma vez, carinhosamente organizado para os amantes do cavalo”, destacou Marcos Póvoas, em entrevista ao Canal Rural.

Confira a reportagem completa do Canal Rural em: https://bit.ly/2l3aCir


O renomado Edson Pagoto ofereceu toda a sua experiência no curso “Ferrageamento do Cavalo Atleta”. Confira no vídeo um pouquinho do que rolou!


Rolou muito aprendizado também nos cursos de Laço Cabeça e de Laço pé, com o Tú dos Santos e com o Rafael Paoliello, que vieram do interior de São Paulo especialmente para a 6ª Semana do Cavalo.

 

Três shows de artistas renomados da música brasileira também sacudiram o HTB Santa Rosa. Felipe Araújo, Jads & Jadson e Fernando Bernardes levaram os fãs ao delírio com grandes sucessos do sertanejo.


Neste vídeo, confira um pouquinho do que rolou no Show do Jads & Jadson na 6ª Semana do Cavalo!

 

Acesse também as nossas mídias sociais e veja uma cobertura completa da 6ª Semana do Cavalo, com fotos, vídeos e muitas informações.

Facebook: https://www.facebook.com/harastwinbrothersmt/
Instagram: https://www.instagram.com/harastwinbrothers/

Na galeria abaixo, trazemos um “gostinho” para você:

Haras Twin Brothers